Evangeline Lily

Evangeline Lily fala sobre seu novo filme Real Steel e que interpreta um duente verde guerreiro em The Hobbit - Num olhar mais profundo na lista vasta de filmografia de Evangeline Lily é surpreendente ver sua qualidade. Mas dando um outro olhar podemos ver que ela será um personagem minúsculo em The Hobbit. No ano passo, Lily interpretou a namorada de Hugh no filme Real Steel que está nas locadoras em versão DVD e Blu Ray, o filme arrecadou US$300 milhões e recebeu uma nomeação ao Oscar na categoria de Melhor Efeito Visual. Ela interpreta anamorada de Hugh Jackman que possui um ginásio de boxe. Nós da EW conseguimos recentemente conversar com Lily sobre Real Steel, nesta entrevista ela nos fala porque ela se inscreveu para o papel, e o que acontecia durante as filmagens com as máquinas, e sobre seu perosnagem em The Hobbit.  

A Entrevista

EW - O que te atraiu para fazer parte do projeto real Steel?

Evangeline Lily - Quando eu li pela primeira vez o roteiro, eu vi que era um ótimo personagem, e que seria magnífico filmar este filme. "Eu amaria ter a oportunidade de trabalhar com Hugh Jackman", o desempenho dele neste filme foi perfeito. Assim eu consegui o roteiro de Real Steel. Eu comecei a ler na parte em que o robê estava para ser encaxodado, e eu fui virando as páginas e me empolgando. Não é assim que eu faço. Mas eu continuei, até que finalmente consegui o roteiro final, fiquei com lágrimas nos olhos. Eu pensei, "óh man, nós não fazemos cimenas assim mais", há pouco isso me fez lembrar dos filmes que eu assistia quando eu era uma criança, ET e Rocky. Outra coisa que eu provavelmente tenho que admitir, é que trabalhar por seis anos em Lost me fez perder muito tempo, e deixei de cuidar do meu principal compromisso.

EW - É um filme que possa parecer com Transformers, e isso acaba sendo completamente ocasional, e que poderia se tornar uma coisa qualquer?

Evangeline Lily - Eu penso, que infelizmente, o marketing do filme possa ter feito com que as pessoas imaginassem que fosse mais um filme de robôs, e realmente não é isso. Embora fizesse bastante bem para os escritórios da produtora, eu acho que poderia ter sido feito um marketing melhor, para a comercialização do filme como um todo. É um filme família - crianças e adultos podem se interessar, mas não necessariamente por explosões gigantescas e muita ação - então a recepção foi surpreendente.  

EW - Eu sei que robôs são um aótima combinação de CGI e animatroniocs. Mas, por exemplo, na cena em que vocês recebem o Noisy Boy - quando disso era real nesta cena?

Evangeline Lily - Quase tudo. A única parte daquelacena que nãoera de um robô real, foi quando o robô cai dentro da caixa e Max cai no chão. Isso foi produzido por um homem que estava usando um equipamento hidráulico e teve que ser filmados os seus movimentos. Mas diferente do qual, foi Noisy Boy. Eu na realidade entrei de cabeça na cena e sacudi aquele pequeno interruptor, realmente tem muito efeito visual. Foi muito difícil não enfrentar isso. Eu fiz treinos por seis anos -eu corri de um monstro de fumaça invisível na maioria dos meus 20 anos.

EW - O monstro de fumaça não é real?

Evangeline Lily - [risos] Não havia nada ali, nem mesmo uma bola numa vara.

EW - Quando você teve que trocar o idioma do Noisy Boy, quais eram as opções? Japonês, inglês, ou?

Evangeline Lily - Havia quatro idiomas para serem escolhidos, e eu tinha que falar, essa foi a única parte do filme que eu fui "é um pouco mais simples" [risos]. Você pensaria que eu teria que entrar num aimensa cadeia de arames enum computador. Mas, não, eu virei um pouco bílingue. Eu acho que falar frânces ou italiano poderia tersido uma opção. E por causa da quantia de tempo no Brasil que passei, eu ganhei referências no filme, e adivinhe qual foi o outro idioma: português.

EW - Onde aconteceu a briga final entre Átomo e Zeus?

Evangeline Lily - Tudo foi filmado em Detroit. Foi num estádio, eu nem mesmo conheço nada de esporte. Tudo que me lembro foi que eu estava grávida, e de certa forma, foi a principal coisa que vinha na minha mente nessas cenas. Quando eu estava saltando e estava junto com os braços de Hugh Jackman no final do filme. Eu sentia que meu estômago estava se dividindo em dois. Eu tive que sentir meu bebê crescendo lá dentro nessa situação, maseu não contei a ninguém que estava grávida durante as filmagens do filme.  

EW - Bem, e eu iamgino que Hugh deve ter apertado muito....

Evangeline Lily - É ele é um cara alto, assim realmente para pular nos braços dele, você tem que saltar muito longe e alto. Você consegui se levantar basicamente. [risos]

EW - Você saberia nos dizer que haverá uma continuação de Real Steel?

Evangeline Lily - Eu ouvi alguns sussurros, mas eu não tenho nenhuma confirmação se já está em produção. Tudo que eu sei é que tudo pode acontecer, então provavelmente não será para agora. Eu acho que Hugh e o diretor Shawn Levy tem outros comprominssos. Shawn me falou que haverá uma seqüência, e eu estarei no filme. Como todos sabem eu gosto de papéis pequenos, ou seja, um personagem pequeno ou grande que consiga levar o filme.

EW - Falando em pequeno e pequeno, eu gostaria de falar sobre The Hobbit.você está interpretando Tauriel que é um duente guerreiro de Mirkwood, isso significa que ela éuma pequena guerreira. Você deve que aprender arco e flecha e lutar com espadas?

Evangeline Lily - Sim, ela é uma guerreira.Ela é de fato a cabeça do guardade Elven. Ela é a principal do exército. Assim ela tem que saber usar armas de qualquer tipo. Masarmas primárias que ela usa são um arco e flecha e dois punhais.E ela é letal e mortal. Você definitivamente não quer encontrar com ninguém numa ruela escura próximo a Tauriel.

EW - Então Tauriel poderá ser capturado....

Evangeline Lily - Eu acho que o que você basicamente está perguntando é se ela aparece bastanteno filme. Ela não estámuito no primeiro.Ela entra no final do filme, e tem uma parte muito pequena para se atuar. O papel dela é mais visto no segundo filme, ela se envolve mais. Eu acho que o personagem fica mais exigente do que eu esperava. Há muito mais para mim fazer agora que é muito diversão mas é um pouco m,ais de pressão. 

EW - Sua personagem atua numa batalha de Cinco Exércitos?

Evangeline Lily - Óh, eu não sei. Nós ainda não filmamos tudo.Eu ainda tenho que voltar para as filmagens nos próximos cinco meses.

EW - Quantos meses você esteve filmando?

Evangeline Lily - Durante os últimos seis meses. Éque estamos filmando ao totalosdois filmes, e meu contrato me deixa sem tempo aproximadamente por um ano. Eu viajo para Nova Zelândia durante o ano inteiro.

EW - Como foi sua experência na Nova Zelândia, igual a que deve no Havai durante o seriado Lost?

Evangeline Lily - De certo modo, sim, me senti realmente familiar. Eu sou do Canadá, e há algumas semelhanças no costume. Fiquei maravilhada com a beleza da Ilha de Sul. Eu pareço estar aterrissando realmente em grandes localizações enquanto estou trabalhando. Eu espero continuar. [batendo num madeira]

fonte: EW