Meryl Streep   Por: Katthia MDolla_Louise

Estamos iniciando a nossa primeira Biografia com uma das atrizes mais queridas e famosas do cinema, ela já interpretou vários personagens que marcaram a sua carreira, um de seus filmes mais recentes foi ao lado de Alec Baldwin, Simplesmente Complicado em exibição nos canais Tele Cine, mas foi em Kramer vs Kramer que elase destacou e ganhou o seu primeiro Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, ela também pode ser considerada uma das atrizes mais versátil, ambiciosa, habilitosa e muito talentosa. Será que vocês já sabem de quem eu estou falando?

O seu nome começa com a letra M..., essa é Meryl Streep!

Nome: Mary Louise Streep

Data de nascimento: 22 de junho de 1949, New Jersey, USA

Profissão: Atriz

Ela é considerada por muitos como a melhor atriz de todos os tempos, Meryl Streep tem sido indicada pela a Academia por 16 vezes, e ganhou duas vezes. Mary nasceu em 1949 em Summit, New Jersey, ela tem muita ambição e durante a adolescência ela fezcanto lírico, era insegura com a sua aparência, era tímida, tinha cabelo escuro e quando participou de um musical - Music Man - ela estava fantástica. "Gostava de atuar", diz a jovem atriz. Fezcurso de moda, mas continuou atuando, e fez curso de Direito, e se inscreveu numa escola de teatro. Seus principais papéis eram sempre os de destaque, durante esse período de sua vida ela deve úlcera nervosa.

Hoje aos 27 anos, ela estava fazendo um teste, e num pequeno acidente de percurso, ela dormiu durante o teste, e pediu para ter uma nova chance, em 1976 ela fez uma peça de William Shakespeare.

Meryl estreiou no cinema ao lado de Jane Fonda, atuando em Julia, 1977, de Woody Allen, foi o próprio diretor que a convidou para trabalhar em um de seus filmes como personagem principal. Neste filme, ela interpreta uma mulher fria e calculista, Meryl é uma boa atriz, interpreta qualquer personagem complexo, e no ano seguinte ela foi indicada ao Oscar pelo filme, O Franco Atirador, 1978. 

Seu primeiro marido morreu de câncer ósseo aos 42 anos, Meryl estavaao seu lado o tempo inteiro, no início seu marido não demonstrava estar doente, e quando ela percebeu a gravidade da doença, já tinha mais o que ela fazer para ajudar, e ela foi despejada do apartamento em que eles compartilhavam o aluguel.

Desde 1978, Meryl é casada com o escultor, Don Gummer e tem quatro filhos, Grace, Mammie Gummer, Henry e Louisa.

Meryl não foi a primeira opção para o papel no filme Kramer vs Kramer, o diretor achou que ela não era realista e, a personagem era uma mulher que tinha que se emocionar com a capacidade de abandonar uima criança, por este filme ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar ao lado de Dustin Hoffman que ganhou de Melhor Ator. Sinopse do filme: Para Ted Kramer, o trabalho vem antes da família e Joanna, sua mulher, descontente com a situação, sai de casa, deixando Billy, o filho do casal, com o pai. Ted então tem que se preocupar com o menino, dividindo-se entre o trabalho, o cuidado com o filho e as tarefas domésticas. Quando consegue ajustar a estas novas responsabilidades, Joanna reaparece exigindo a guarda da criança. Ted porém se recusa e os dois vão para o tribunal lutar pela custódia de Billy.

Ela começou a dar sugestões ao diretor e produtores do filmes, e Dustin começou a ficar irritado com a situação.

Em A Escolha de Sofia, um filme dividido em duas partes, onde capta a história de uma mulher sedutora, mas quando é revelada a história de Sofia, vemos a real atuação de Meryl, "Ela é uma atriz técnica", diz os críticos. Sofia tem que escolher qual criança deve viver ou morrer. Sinopse do filme: Trata do dilema de "Sofia", uma mãe polonesa, filha de pai anti-semita, presa num campo de concentração durante a Segunda Guerra  e que é forçada por um soldado nazista a escolher um de seus dois filhos para ser morto. Se ela se recusasse a escolher um, ambos seriam mortos. Essa história dramática é contada em 1947 ao jovem "Stingo", um aspirante a escritor e que vai morar no Brooklyn, na casa de "Yetta Zimmerman", onde ele acaba tendo Sofia como sua vizinha.

Acena foi gravada num único take, Meryl conseguiu enfocar todas as emoções necessárias, de uma forma maravilhosa e por está razão foi indicadaao Oscar, e ganhou, o prêmio de Melhor Atriz,"atúar é como participar de um evento esportivo", diz Meryl. Transformação! Ela deve que interpretar uma mulher espiritualista, ela quase enlouqueceu para fazer esse filme.

No filme Retrato de um Coração, Cher e Meryl tiveram cenas fortes e formaram uma grande dupla, o filme foi indicado ao Oscar.

Meryl tinha um forte sotaque dinamarquês, porém isso não foi nenhum problema, os críticos diziam que ela era uma mulher muito séria e fria, e que não conseguiria atuar em outros tipos de filmes.

No final dos anos 80, Meryl havia atuado em onze filmes, teve quatro filhos, se casou duas vezes, seus filhos a acompanhavam nas filmagens, ela era uma boa mãe. Quando Meryl completou 40 anos, isso parece ser algum tipo de problema, pois os críticos achavam que ela teria seu carreira declinada, já que é a tendência de acontecimento com atrizes que chegam a essa idade. Mas ela tinha ambição em atuar, e queria sempre ser a Melhor. Se mudou para Los Angeles, para conquistar os melhores papéis que foram em gêneros diferentes.

Em 1994, atuou ao lado de Clint Eastwood ela atuou em As Pontes de Madison, um filme românticoque conta a história de um casal que já passou dos 20 anos, aqui Meryl estava mais sexy, e a química entre os dois atores foi perfeita, sintonia para mostrar muita emoção. O filme foi indicado a dez categorias.

No próximo filme, Meryl conquistou o papel que seria da cantora e atriz, Madonna, ela recusou o papel após ter tido um conflito com o diretor que tinha fama de só produzir filmes de terror, e Meryl foi a segunda opção e ela aceitou e gostou do roteiro de Música do Coração. 

Meryl ficou 2 anos afastada dos estúdios de filmagens, e em 2006 retornou com Diabo Veste Prata ao lado de Anne Hathaway, sinope do filme: Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs  parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego.

Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runaway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly considerada a Dama de Titânio da moda mundial, ao lado de Ellen.

Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly.

Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma "Clacker", apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.

Neste filme, Meryl deve uma de suas melhores atuações, ela estava mais engraçada, ela brinca com o personagem, qualquer outra atriz teria lutado pelo papel. Ela é essa mulher, decidida adescobrir a natureza dos personagens que interpreta, é tão cheia de si. Prazer em representar. Mostra tudo de si, com sua voz suave, Meryl não se assustou com o papel. Após 23 anos ganhou o seu décimo quarto Oscar de Melhor Atriz.

Para interpretar no filme Julia & Julia, deve que engordar 12 quilos, Meryl Streep interpreta diversos personagens, tão distintos, edas mais diferentes classes sociais, quando atua está sempre acima de todos. 

Ela encara a sua vida com audácia, sem medo.... essa é Meryl Streep!

fonte: canal The Biography Channel