Thor - O Filme

Escrito por: Katthia MDolla_Louise

Jane Foster [Natalie Portman] está com uma amiga e um professor numa pesquisa de campo, eles estão pesquisando sobre os tornados, quando de repente, surge um redemoinho e Jane Foster pedi para sua amiga chegar o mais perto possível para que ela possa fotografar, sua amiga diz que não vai chegar muito perto. Mas Jane pega o volante e pisa no acelerador, elas se assustam quando percebem que bateram em alguma coisa, e saem do carro para ver o que aconteceu, e se deparam com um homem estranho, a sua amiga diz que ela [Jane] é a verdadeira culpada pelo atropelamento.

Jane sai do carro e vê um homem caído no chão, e chega perto dele rezando para que ele esteja vivo.

Para que todos possam entender como Thor foi parar na Terra, numa cidadezinha longíqua do Novo México, Kenneth Branagh, o diretor do filme, nos leva para Asgard, onde vemos Odin - O Pai de Todos, conversando com os ses dois filhos, Thor Odinson e Loki, que foi encontrado ainda bebê abandonado, e ele e sua espoosa decidem cuidar dele como se fosse o verdadeiro filho deles, assim como Thor, e nessa cena os dois garotos prometem ao pai que irão cumprir as suas ordens e combater o mau, mas Loki desde pequeno já demonstrava ter uma má índole, e quando adulto ele traiu seu povo. Num certo dia, dois habitantes de um planeta invadiram Asgard, e entraram no Reido de Odin, eles queriam pegar uma caixa que contém uma energia azul dentro. Ninguém sabe por enquanto que o traidor é Loki, e Thor fica com raiva por alguém ter colocado o povo de Asgard em perigo, e resolve por conta própria invadir e combater os Gigantes de Gelo ao lado de seus parceiros de combate.

Ao chegar neste planeta, Thor e seus parceiros lutam e um deles é morto, quando eles são puxados novamente para Asgard, Odin fica furioso com Thor, e expulsa ele e tira todos os seus poderes, Odin alega que "você é muito impulsivo e arrogante. Você agiu assim por pura vaidade". 

Thor é enviado para a Terra, aqui ele não é mais imortal e nem deus, aqui Thor é um humano comum, sem poderes sobrenaturais, mas ainda assim com uma força maior do que nós humanos temos. Então esse é o ponto de partida da história, Jane Foster atropelou Thor Odinson, mas ela pensa que ele é um bêbado e maluco. Thor é lavado para um hospital, e antes dos médicos conseguirem amarrar ele na cama, ele bate em todos eles, mas mesmo assim eles conseguem prendê-lo na cama, mas não adianta nada, ele conseguiu fugir.

As cenas mais engraçadas do filme, são quando Jane leva Thor para um restaurante para ele se alimentar, e ela pergunta "como você consegue comer tanto?", e aparece ele com a boca cheia e quando ele e o professor vão para um bar encher a cara, Thor vira a caneca de uma vez, enquanto que o professor não consegue nem dar um gole, e fica completamente bêbado, e Thor o leva para o trailer de sua aluna Foster, lá ele joga o professor na cama que não pará de rir. Aqui Jane já dá indícios que ela está começando a gostar de Thor, ela fica toda atrapalhada.

Já nas cenas de ação, Thor não nos decepciona, o primeiro combate é contra os Gigantes de Gelo, e o prórixmo é com o Nick Fury [Samuel L. Jackson] líder da S.H.I.E.L.D, ele luta com Nick Fury sem saber o real motivo, antes deles se encontrarem, os agentes roubam todo o material de pesquisa de Jane Foster, mas Thor prometi a ela que irá recuperar tudo, e quando o professor consegue trazer de volta Thor, ele pega um dos cadernos de anotações de Jane.

Antes de retornar a Asgard, Thor ainda tem um combate a vencer, ele descobri que o seu irmão Loki é um traídor, e que ele mentiu para ele com relação ao pai, Loki havia dito a Thor que o pai deles havia morrido, mas quando os parceiros de Thor chegam aqui na Terra, eles falam para Thor que é mentira, Odin está vivo.

Thor fica com raiva de Loki, Loki envia um robô gigante para a Terra, para destruir o planeta e matar Thor, mas Thor pedi para ele parar com isso, afinal os humanos não tem culpa de nada e não merecem morrer assim.

Thor e Loki voltam para Asgard pela ponte entre os mundos, e lá Thor começa a bater com seu martelo até destruir, e quando ele consegui, Loki fica preso nele para não cair, mas Odin tem que decidir quem vive e quem morri, Loki decide se jogar no abismo.

Em suma, eu gostei do filme, e agora fico na expectativa de Os Vingadores, pelos trailers que pude ver será um filme de muita ação e efeitos especiais.