Artigo - Super heróis - Capitão América 3 - A Guerra Civil

por: Katthia MDolla_Louise

 

Agora em 2016 temos alguns dos principais lançamentos de filmes de super heróis nos cinemas, Capitão América 3 - A Guerra Civil estreiou em 28 de abril, onde temos a participação dos Vingadores incluindo Homem Formiga, Homem Aranha que faz uma pequena participação no filme, mas não podemos nos esquecer do Pantera Negra.

Neste filme, a história continua a partir dos acontecimentos do filme os Vingadores, onde tivemos o ataque de Ultron, que fez com que os políticos buscassem formas de controlar os super heróis, já que eles estariam afetando toda a humanidade. essa decisão, porém, coloca o Capitão América frente a frente com Tony Stark.

Neste ano, também comemoramos os 75 anos de Capitão América um dos personagens mais patriotas dos quadrinhos americanos, ele foi criado a 75 anos como um símbolo para representar os Estados Unidos, mas o sucesso do herói ultrapassou todas as fronteiras, mas apesar de ele ser um dos maiores super heróis, eu acho suas histórias um pouco cansativas, eu prefiro os filmes e mini séries.

Capitão América 3 - A Guerra Civil foi dirigido por Anthony e Joe Russo, neste filme ele está numa situação delicada, quando é obrigado a lidar com as consequências de seus atos. Para salvar o mundo os heróis, deixam um rastro de morte e destruição acabando com boa parte de Nova Iorque, nos filmes anteriores, com tantos incidentes, era inevitável que o governo do mundo tentassem botar ordem na casa.

No final da década de 90, início dos anos 2000 a editora Abril lançou a Saga Heróis Renascem, dando origem a uma fase na vida do Capitão América que tem como parceiro uma garota no lugar de Bucky Barnes, foi após essa saga que os heróis ganharam uma vida nova nos cinemas com os roteiros mais inovadores.

Nós que somos fãs de quadrinhos estamosfamilizrizados com tantas sagas que se passaram ao decorrer dos anos e que não podemos esquecer que em 2006 que a Marvel lançou uma mini série de 7 edições sobre a Guerra Civil. 

Fonte:Revista Preview, Revista Mundo dos Quadrinhos;